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A Rivea Joias deseja que você tenha uma experiência única, segura e satisfatória ao realizar suas compras em nosso e-commerce. Por isso, criamos esta política com base na Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor) e na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

1. Devolução por Arrependimento ou Desistência

De acordo com o CDC, você pode solicitar a devolução de qualquer produto adquirido em nosso site no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, desde que:

  • O produto esteja sem sinais de uso;
  • Em perfeitas condições;
  • Com etiqueta fixada à peça, embalagem original e nota fiscal;
  • Brindes deverão ser devolvidos junto com a peça.

Nesse caso, você poderá optar por:

  • Vale-compras com validade de 30 dias;
  • Ou estorno do valor pago (ver item 5).

A Rivea se responsabiliza pelo frete de devolução (logística reversa) em casos de arrependimento, desde que respeitado o prazo legal e as condições acima.

2. Troca por Defeito de Fabricação

Caso você receba um produto com algum defeito de fabricação, entre em contato conosco dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Não utilize o item e siga as orientações da equipe de atendimento.

Após análise e confirmação do defeito, você poderá:

  • Solicitar a troca pelo mesmo produto (sujeito à disponibilidade em estoque);
  • Escolher outro produto de igual valor;
  • No caso de optar por um produto de maior valor, o cliente deverá pagar o valor excedente;
  • Optar por vale-compras ou reembolso.

A Rivea cobre todos os custos de frete nos casos confirmados de defeito.

3. Garantia de Banho e Fabricação

Todas as nossas joias possuem garantia total de 6 meses contra defeitos de fabricação e banho, sendo:

  • 1 mês de garantia legal conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC);
  • 5 meses adicionais de garantia contratual oferecidos pela Rivea.

Estão cobertos pela garantia:

  • Manchas ou falhas no banho;
  • Queda de pedras ou pérolas (sem sinais de impacto);
  • Oxidação anormal (sem contato com agentes químicos);
  • Defeitos estruturais comprovadamente de fabricação.

Comprovado o defeito de fabricação, a Rivea poderá realizar o conserto da peça ou a substituição por outra igual, conforme disponibilidade em estoque. Caso a peça esteja indisponível, será oferecida outra de valor equivalente ou a restituição do valor pago

A garantia será anulada nos casos de:

  • Mau uso;
  • Rompimento por esforço mecânico;
  • Peças arrebentadas, deformadas, arranhadas ou riscadas;
  • Contato com produtos químicos, perfumes ou cremes;
  • Armazenamento inadequado;
  • Oxidação por umidade natural do corpo;
  • Sinais de atrito;
  • Desgaste natural pelo uso;
  • Sujidades acumuladas.

Importante: Nos casos de retorno da peça por motivo de garantia dentro dos primeiros 30 dias, conforme previsto legalmente, a Rivea se responsabiliza pelos custos de frete de ida e volta.
Após esse prazo, durante os 5 meses restantes da garantia contratual, os custos de envio e reenvio são de responsabilidade do cliente.

A responsabilidade pela conservação correta da semijoia ou joia é inteiramente do cliente.

Consulte sempre a Política de Garantia para orientações de conservação.

4. Condições Gerais para Troca ou Devolução

Para ser elegível à troca ou devolução, o produto deve:

  • Estar sem indícios de uso;
  • Retornado com todos os acessórios e brindes recebidos;
  • Estar com embalagem;
  • Estar acompanhado da nota fiscal.

A Rivea cobre o frete de devolução (logística reversa) na primeira solicitação de troca ou devolução referente ao pedido.

Importante: Na troca, o valor do frete de reenvio da nova peça fica por conta do cliente. Garantimos apenas o frete de retorno (para nossa loja) na primeira solicitação. Em caso de trocas adicionais para o mesmo pedido, todos os custos de frete (ida e volta) serão de responsabilidade do cliente.

A análise de integridade do produto pode levar até 5 dias úteis após o recebimento em nosso centro logístico.

Produtos promocionais poderão ser trocados apenas em caso de defeito.

4.1 Produtos de Outlet ou com Desconto Especial

As peças da categoria Outlet Rivea (ou sale/promoção/liquida/liquidação) são vendidas com descontos especiais, podendo incluir itens de coleções anteriores, descontinuados ou com pequeno detalhe estético sem prejuízo ao uso.

Por isso, seguem condições diferenciadas de troca:

  • Trocas por arrependimento, gosto, modelo, cor ou tamanho não são permitidas para peças adquiridas na categoria outlet;
  • Não realizamos devolução de peças outlet, conforme previsto no artigo 18, §6º do Código de Defesa do Consumidor, quando o produto é adquirido com conhecimento prévio de suas condições;
  • A garantia legal de 30 dias contra defeito de fabricação continua válida e será respeitada integralmente;
  • Em caso de defeito comprovado, o fluxo segue os mesmos critérios da nossa política geral de garantia: conserto, substituição por peça igual ou crédito para nova compra.

Importante: Ao concluir a compra de um produto outlet, o cliente declara estar ciente e de acordo com estas condições especiais.

5. Restituição de Valores

Caso você opte pelo reembolso, ele será processado da seguinte forma:

  • Cartão de crédito: estorno direto na fatura, podendo levar até 2 (duas) faturas subsequentes, conforme regras da operadora.
  • PIX ou boleto bancário: crédito em conta do titular em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução.

A opção por vale-compras é irreversível após sua escolha.

6. Solicitação de Trocas e Devoluções

Para iniciar o processo de troca ou devolução:

  1. Envie um e-mail para [email protected] com:
  • Número do pedido;
  • Motivo da troca ou devolução;
  • Fotos do produto;
  • Opção desejada: troca, vale-compras ou reembolso.
  1. Aguarde nossa confirmação com o código de postagem e as orientações para envio.

Importante:
Não envie produtos sem autorização prévia da nossa equipe. Itens enviados fora do procedimento poderão ser devolvidos ao remetente sem análise.

7. Dúvidas ou Atendimento Personalizado

Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda em qualquer etapa, entre em contato com a nossa equipe:

[email protected]
WhatsApp: (48) 99111-4905

 

As condições de compra, troca, devolução e garantia no e-commerce Rivea são exclusivas para vendas online e podem ser diferentes das praticadas em nossas lojas físicas ou revenda.